Mudei-me para:

domingo, 5 de outubro de 2008

Encosta-te a mim!

........ e viva a música!

Cavaco criticou hoje os que se encostam ao Estado. Deu especial ênfase aos empresários e à permuta de favores com o poder politico.

Não há como discordar destas suas acepções. Mas não pode faltar coragem para denunciar outros flagrantes encostos, numa Sociedade de descarados compadrios, onde escasseia a honra e se perdeu a ética.

Encostam-se ao Estado os subsidiários do Rendimento Mínimo, hoje travestido em RIS, com idade, saúde e bom corpo e que, na ociosidade subsidiada, sugam no suor de todos os que vergam a mola.

Encosta-se ao Estado, fraco e desautorizado, toda uma corja de bandidos importados que, da estranja, se misturam com outra gente emigrante honesta e trabalhadora.

Encostam-se ao Estado políticos dos governos que vamos tendo, os que saltitam de Ministérios para Empresas e de Empresas para Ministérios, mais depressa que a Vanessa Fernandes passa da água à bicicleta, os quais decidem e contratam, agora na cadeira do poder, em nome do Estado, logo nos gabinetes de Administração, em nome das Empresas, sorvendo dali e daqui os frutos de quem trabalha e os elegeu.

Encosta-se ao Estado toda uma legião de bajuladores do poder instituído, comentadores de pacotilha e discurso encomendado, alguns jornalistas contratados por agências de comunicação partidária e, até, sei lá se com direito a casa, manipuladores intelectuais bem falantes e melhores escribas.

Faltou-lhe coragem para ir mais além.......começa a invadir-nos, a nós, algum medo dos verdugos.....