quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Insegurança?


Não me quero vangloriar de ter razão antes do tempo, mas, face ao que vem ocorrendo nos últimos dias, reparem se o que eu por aqui escrevi, em 29/8, não tem fundamentação bem actual:

... num período em que, internamente, se dá a imagem de falta de meios humanos e materiais que nos impeçam de soçobrar perante o proliferar de bandos armados que assaltam bancos, gasolineiras, ourivesarias, farmácias, e assassinam para roubar ou por guerrilhas de concorrência entre gangs ou actividades obscuras e marginais. Temos tudo isso, aqui à nossa porta!....

Acrescento agora: de forma galopante.

E não auguro melhorias, neste País do faz de conta........

Este já comentou...rsrsrsrsrs:

Lisboa, 06 Set (Lusa) - O secretário-geral adjunto do Gabinete Coordenador de Segurança classificou hoje como "conjuntural" a onda de assaltos registada nas últimas semanas, considerando que deverá ter pouca expressão nos 20.000 crimes violentos que se registam anualmente em Portugal.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"Obviamente que são situações qualitativas relevantes, mas que acabam por se diluir nas estatísticas gerais e por ser insignificantes nos cerca de 20.000 crimes violentos que se registam por ano no país", disse.

Ora, pois, digo eu! Ficamos a saber que não há nada que uma boa estatística não dilua............e o diluente destes "porreiros" do Governo é de boa marca!