Mudei-me para:

quinta-feira, 5 de março de 2009

Caso raro!


Nesta realidade de maioria absoluta arrogante, autoritária e intimidatória, salvo casos bem conhecidos de gente de boa fibra, o silêncio comprometido e a cega obediência aos "chefes" são as práticas a que vamos assistindo neste "Portugal Amordaçado" (o actual e não o do mentor da Rosa).
Um autarca eleito pelo partido no poder, contrariar essa norma que vai vingando, é caso raro. Ou o homem é corajoso ou não alimenta quaisquer ambições políticas futuras.
Leiam-se extractos das declarações deste edil ribatejano a um semanário e imagine-se, como se diz na gíria, o quanto o homem "está feito ao bife...."...da Rosa!

- Conheço famílias que andam há três meses a comer arroz e massa temperados com banha de porco" - "Nós cumprimentamos todos os dias essas pessoas, passam à nossa porta e não nos apercebemos das dificuldades por que estão a passar"
- "... o povo apenas serve para o voto, depois é ignorado";
- " (o governo socialista) ajuda os banqueiros e deixa o povo na miséria"

Foi-se o lugarzinho na lista, acabaram-se as boas graças do Partido, adeus pelouro, mas terá ficado a coragem e, mais do que isso, a honra, a verticalidade e, talvez, o perdão dos munícipes por o homem servir em nome de tão funesta Irmandade!