quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A circum-navegação do MAGALHÃES

A propósito do tal Magalhães que era bem português e, afinal, já o não é tanto assim, dispensando-me de exaustivas análises ou comentários , pela evidência dos números, e sem retirar, é justo referi-lo, qualquer mérito ao conteúdo e objectivo final desta medida educacional, limito-me a convidar à reflexão de como o Governo está já fortemente empenhado na Campanha Eleitoral partidária, a crer na forma como lançou ao mar da propaganda folclórica de marketing 16 das suas caravelas:
1º - O PSD é o detentor da Presidência da maioria das Câmaras Municipais, 158, contra as 109 do PS, 32 da CDU, 1 do CDS, 1 do BE e 7 de Independentes;
2º- Total de Municípios visitados pelas caravelas do Magalhães - 16
3º - Municípios visitados de Presidência PS - 12
4º - Municípios visitados de Presidência PSD - 4
5º - Municípios visitados de Presidência de outras forças partidárias: 0
6º - Municípios do Litoral, com maior massa de eleitores, visitados: 10
7º - Outras curiosidades: sendo as Câmaras do Distrito de BEJA de maioria CDU (PCP), nenhuma caravela acostou nas escolas do distrito; tendo ancorado na maioria dos grandes portos do Litoral, o Magalhães passou ao lado de grandes ancoradouros como Porto, Gaia, Aveiro....
Não alinho na teoria da conspiração, mas, depois da leitura dos números, sem qualquer "ciumeira política", ficam as interrogações:
- É esta a apregoada isenção e governar para todos os portugueses, sem discriminações?
- Não será mais descarada propaganda partidária praticada por um Governo à custa do erário de todos nós, sabendo todos que o Magalhães chegaria a bom porto sem tais figuras ao leme?

Que ninguém responda. A caravela do Magalhães fez uma navegação escolar com sucesso, e não encalhou. Eu é que, pior do que um Velho do Restelo, não passo de mais um BOTA ABAIXO, dos muitos milhões sem autoritário estatuto para a arrogância e uso e abuso do escárnio e galhofa, rindo ou zombando, com desprezo e gozo descarados, no Parlamento que devia ser de todos nós, sempre que se fala dos males que afligem o Povo que os elegeu, deixando sem resposta a maioria das questões fulcrais que lhes são colocadas e que mais o preocupam... a ele Povo desencantado!
O Magalhães fugiu para Espanha. Para onde fugiremos nós?


Imagem daqui: http://jvarnoso.com/images_self/el12.jpg