Mudei-me para:

domingo, 11 de janeiro de 2009

Fala ou não fala, Marieta?!


A líder do maior partido da Oposição, Manuela Ferreira Leite, desafiou o do partido no Poder, para um debate público, em que fosse discutida a situação económica do país e as medidas propostas para combater a crise.
Pinto de Sousa, do alto da sua arrogante maioria absoluta, não aceitou o repto, em contraponto com o virtuosismo do diálogo, prática que a máquina partidária que lhe é afecta tanto apregoa e diz estimar!...
Como, imagino, o não aceitaria de qualquer dos líderes dos outros oposicionistas do espectro partidário.
Expor-se ao, mais que provável, desacreditar das suas mezinhas e genéricos para combater o vírus da recessão, não será, de todo, do seu agrado, tanto mais que, para já, não terá necessidade alguma de debates para aparecer onde, quando e como, entender, nas televisões e vender a imagem a seu bel-prazer!...
Sobretudo na Pública, onde, ao que ouvimos, até o seu séquito ministerial "combina" com os repórteres os temas e as questões que se lhe podem ser formuladas!

Outro tempo, não distante, virá. As vontades mudarão.

A previsão fica, desde já, por aqui.( Por mim, ficarei de pé, aguardando num qualquer apeadeiro deste Vouguinha):

Assim que for dado o tiro de partida para as campanhas eleitorais que se avizinham, vê-lo-emos sedento dos holofotes, ele e todo o seu vasto aparelho de propaganda, correndo para as câmaras a debitar mais um caudal de falsas promessas e distribuindo gratuitas ilusões. Então, sim, aceitará todos os debates, nem que o repto lhe seja feito pelo arrumador de carros das Amoreiras.
Por enquanto, não é preciso, canta de poleiro!