Mudei-me para:

domingo, 13 de abril de 2008

De PEMBA ao IBO - 2008

Para conhecer Pemba, a terra e as suas gentes, a realidade actual, a vida e os anseios do seu povo, nada melhor que uma visita ao blog do meu "velho" companheiro e amigo Jaime Gabão http://foreverpemba.blogspot.com

Do Ibo, aquela secular e histórica ilha do arquipélago das Quirimbas, sabe Carlos Lopes Bento, a crer no que dele tenho lido, quem mais conhece do passado daquelas terras, dos usos e costumes dos povos que a foram habitando ao longo dos tempos. Relatos maravilhosos que me deram a conhecer realidades que as poucas visitas que efectuei àquela ilha me não permitiram conhecer de todo.

É, também, no ForeverPemba que se podem consultar os textos de Carlos Lopes Bento.

Lembrei-me de Pemba neste Domingo......mitiguei a saudade!