Mudei-me para:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Falar verdade....

.....pelo menos uma vez na vida.....nem que seja no Carnaval!
(11º mandamento)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É Carnaval....ninguém leva a mal!






Não que o caso tenha, em si, alguma relevância. Preocupados com assuntos bem mais sérios e angustiantes, a braços com duas crises, a interna desde os tempos de Guterres, continuada no interregno laranja e agravada com Sócrates, e a externa, desde há um ano, com o desmoronar do baralho financeiro mundial, bem que o episódio carnavalesco das terras saloias não merecerá o foco da nossa atenção.
Mas é Carnaval, e por isso mesmo, não fica mal tirar um pouco da máscara a este entrudo censório que se vem afirmando, de braço dado com a corrupção e outros superiores desmandos, no palco nacional.
Nem é tanto pela atitude do magistrado, sabe-se lá se apanhado no logro da bufice. Nem do retirar da tela do "Magalhães" aquelas pernocas desnudadas em "acto solene" pelo notificado Presidente da Câmara de Torres Vedras. Nem, muito menos, por imaginar o labor insano que teriam os nossos magistrados em apagar das televisões, dos jornais, das revistas, da Internet, aqueles nacos carnudos expostos em qualquer sítio, a qualquer hora, à voragem gulotona dos olhares de jovens e menos jovens!
O atentado ao pudor estaria nas pernocas ou no Magalhães?!
O que me pode provocar alguma azia é saber que esta prática tacanha e mesquinha da denúncia bufa está, no consulado socialista, a ganhar estatuto de direito consuetudinário, voltando, como noutros tempos, que ainda recordamos, a ser um meio lambuzento que bajuladores e arrivistas utilizam para agradar às chefias. É assim, e sobretudo, nos ambientes de trabalho em que incompetentes profissionais procuram suprir as lacunas da sua formação funcional, com a sua fidelidade canina aos Chefes, delatando, e mentindo muitas das vezes, os seus próprios colegas de trabalho.
E azia mais enervante por ter a percepção de que há espectros partidários que não se demarcam, publicamente, de tais práticas sabujas.
Não sei se estou a ser injusto, porque só os burros é que não mudam, mas, recuando umas décadas, estou a lembrar-me dos comissários ou dirigentes da Mocidade Portuguesa de três estabelecimentos de ensino que frequentei. Eram, como o contexto político de então lhes requeria, acérrimos defensores de tudo que ao Poder instituído respeitasse. Eram os olheiros atentos e dedicados informadores dos Directores escolares. Hoje, refiro-o por mera curiosidade, ou talvez não, assumem-se como ferrenhos e destacados militantes (penso que, dois deles, dirigentes concelhios) do Partido que, actualmente, nos governa! Meras coincidências?
E vou ficar por aqui, antes que os censores ou as toupeiras me esfarrapem e fique com uma bola de Berlim destapada, como o Ronaldo!


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É esta a "campanha negra"?

Quem ouviu Sócrates vociferar, em pleno Parlamento, contra uma "campanha negra" e "ataques pessoais" a propósito dum cartaz em que os infantes do PSD lhe colocam um nariz de Pinóquio, ter-se-á, como eu, interrogado como andará a memória desta gente do partido no poder ao passar a esponja do tempo naqueles cartazes humorísticos, e não só, com que a máquina socialista atacava outros dirigentes partidários, duma forma assaz cruel, Santana Lopes, Paulo Portas e Durão Barroso!....
VITIMIZAÇÃO a quanto obrigas!
São os "poderes ocultos", são os fantasmas, os ovnis, as bruxas das sete saias.....que andam a tirar o sono ao nosso (des)governante?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dois coelhos numa toca...




A propósito deste tema, que, ao que parece, é mais uma das promessas eleitorais de José Sócrates, fica-nos uma preocupação quanto à validade das metáforas de Louçã. Aquele líder partidário "doutrinava" que se duas notas de euros não procriavam, não aumentavam em número, já um casal de coelhos se multiplicaria.
A questão é saber se essa procriação também será produtiva na eventualidade dos dois membros do casal de coelhos serem do mesmo sexo!...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fala quem sabe

Ontem à noite, num outro programa da SIC Notícias (vídeo ainda não disponível):

"... O Ministro da Justiça e os dois Secretários de Estado não têm vergonha nenhuma."

"Os políticos gostam de ter uma arma para o caso de outros falarem..."

"...essa coisa das preferência, prioridades, (
nas averiguações), é muito perigoso...pode acontecer que certos processos de alguém prescrevam...."

"... Corria com o Ministro e os seus Secretários de Estado....mandava-os dar um passeio para outro lado qualquer.....imediatamente...!

" O Estado de Direito já não existe!" -
Será esta a resposta à minha retórica interrogação no post que, ontem, deixei por aqui?

Mais declarações do ex-Bastonário da Ordem dos Advogados num outro programa da mesma estação televisiva:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O que é isto?


Averiguações às averiguações, o SIS investiga, não investiga.........mas o que é isto?!
Decididamente, mais um processo politicamente inquinado!.... Foi-se, de vez, a pouca vergonha que ainda havia neste País acocorado.
Atente-se, só, nas conotações políticas dos que se dispuseram a cavar as trincheiras, a fazer o trabalho de sapa, com manobras de diversão e nenhum respeito pelos seus colegas empenhados na investigação, já com fortes razões para se sentirem pressionados...
Vivemos num Estado de Direito, em Democracia ou num País do Vale Tudo?!
E...até quando?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É só "malhar"!


O Ministro Santos Silva, a quem já ouvi chamar de Ministro da Propaganda, numa reunião interna do seu partido (PS), para debate das moções a apresentar ao próximo Congresso daquela força partidária que nos (des)governa, afirmou que o que lhe dá maior prazer é "malhar" na oposição.
Espero que saiba manejar o malho da forma adequada. Que não se descuide e parta os dentes com o malho. Lá ficava o patrão a vender a banha da cobra sozinho!
Enquanto, isso, por terras alentejanas, este último, elegia o casamento entre homossexuais como uma das primordiais medidas governativas, acusando a oposição de não apresentar propostas, quando todos sabemos, porque vemos e ouvimos, que no Parlamento, o predilecto passatempo do partido do governo, é, por sistema, boicotar todas as propostas vindas quer do CDS, quer do PSD, quer do BE, quer do PC. Ainda que, algumas das vezes, as submeta à mesa como sendo de sua iniciativa.
O que fazer desta gente?
Levá-la à eira e dar-lhe com o mangual!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aos Portugueses pode faltar....


....dinheiro, saúde e até amor.....mas de imaginação somos nós fartos!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mais uma prova de vida.

Eu não sei em que Serviço Público tal é obrigatório, mas já ouvi falar de que há portugueses que, para poderem usufruir ou continuarem a beneficiar de certos subsídios, têm que fazer, regularmente, "prova de vida".
Não venho aqui em busca de um "matabicho" do género, apresento-me nas margens do Vouguinha tão só para registar que a minha alma de cidadão luso anda negra como a carvoaria da Siderurgia.. Uma alma envergonhada, esperando que nas salinas de Alcochete voltem a brilhar os brancos cristais do sal. Mas vivo....e penso!
E que, se os houverem, em todos aqueles que as conspurcaram, seja aplicado o inexorável ferrete de corruptos sem vergonha,os modernos vampiros das baladas do Adriano e do Zeca Afonso.
Que tudo se esclareça, sem dramas, mas com justiça verdadeira.....e implacável, se for caso disso, mas sem precipitadas acusações na praça pública.
Mas que, sobretudo, se deixem trabalhar os órgãos a quem essa missão está cometida, sem novelas de faca e alguidar e, também, sem veladas ameaças, ou manobras de diversão, que lhes tolham os movimentos.